Núcleo de Finanças e Suplementos
O Núcleo de Finanças e Suplementos cuida da administração financeira e orçamentária do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, visando o acompanhamento e otimização dos recursos do CRATOD, para atendimento com qualidade e eficiência em consonância com as demais Diretorias Técnicas.
Entre suas atribuições estão o planejamento, gerenciamento, controle e, quando necessário, a execução de atividades inerentes à administração de orçamento e finanças, e na realização de procedimentos financeiros, a elas afetos;
Por meio da Equipe de Despesas: as previstas no inciso II do artigo 10 do Decreto-Lei nº. 233, de 28 de abril de 1970:
Por meio da Equipe de Suprimentos e Gestão de Contratos:
a) organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores de materiais e serviços;
b) analisar as solicitações de compras;
c) preparar e acompanhar os expedientes relativos à compra de materiais ou prestações de serviços;
d) analisar as propostas de fornecimento de materiais e de prestação de serviços;
e) colaborar na elaboração de minutas de contratos, ordens de serviços e documentos similares;
f) acompanhar, fiscalizar e avaliar o cumprimento dos contratos, em conjunto com as unidades do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas;
g) receber, conferir, guardar e distribuir os materiais adquiridos;
h) realizar balancetes mensais e inventários físicos e financeiros do material em estoque;
i) fixar níveis de estoque mínimo, máximo e ponto do material em estoque;
j) zelar pela conservação dos produtos em estoque;
l) manter atualizado o controle quantitativo e financeiro dos materiais em estoque;
m) elaborar pedido de compras para formação ou reposição de estoque.
O Núcleo de Finanças também é responsável por preparar expedientes a serem encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado e Controle Interno da Secretaria da Fazenda e acompanhar a aprovação das despesas efetuadas.