brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Quero Fazer chega a São Paulo com teste anti-HIV pronto em menos de uma hora

 

Foi lançado no dia 16 de setembro o programa itinerante de teste de aids Quero Fazer. Trata-se de uma unidade móvel para o teste rápido para HIV que oferece aconselhamento antes e depois do teste e fornece o resultado em menos de uma hora, com sigilo e segurança. O trailer do Quero Fazer fica estacionado próximo a locais frequentados por gays, homens que fazem sexo com homens (HSH) e travestis, em horários alternativos aos serviços de testagem já disponíveis.

 

O evento de lançamento teve como cerimonialista Janaína Lima (coordenadora do grupo identidade e do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais). Participaram da mesa de lançamento: Lawrence Hardy (diretor da USAID/Brasil), Marcos Boulos (coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Arthur Kalichman (coordenador adjunto do Programa Estadual de DST/Aids, Dirceu Greco (diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde), Celso Galhardo Monteiro (coordenador municipal de DST;Aids de São Paulo), Américo Nunes (Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids - MOPAIDS) e José Araújo Lima (Diretor da Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada - EPAH).